10 Razões para sua empresa contratar um sistema de roteirização

10 Razões para sua empresa contratar um sistema de roteirização

A Roteirização vem ganhando destaque ao longo dos anos, tendo em vista a complexidade das operações. A velocidade em se concluir uma operação torna-se fator decisivo, seja para a empresa que contrata, seja para o consumidor final.  

Há diversos benefícios quando as empresas fazem uso desta tecnologia para a gestão de transportes e abaixo, listamos 10 razões que ajudarão você a entender a importância da roteirização e o porquê sua empresa deve investir nesse sistema. Confira!

1. Definição das melhores rotas

Um bom planejamento de rotas é essencial para garantir a eficiência nas entregas e com a roteirização, sua empresa conseguirá entregar os pedidos utilizando o percurso mais adequado a um tipo de veículo, para aquele horário, se há restrições de circulação, por exemplo.

2. Redução de tempo

Uma rota mais eficiente permite que as mercadorias cheguem no tempo estimado, evitando assim, falhas e imprevistos na operação.

3. Pontualidade

A pontualidade na entrega certamente é um ponto muito apreciado pelos clientes, essa é uma qualidade indispensável para a sua frota.

4. Redução do consumo de combustível

A roteirização por criar as melhores rotas, além de reduzir a distância das entregas, ajuda a diminuir o consumo de combustível e os gastos com a manutenção dos veículos. 

5. Redução de quilometragem

Um software de roteirização permite um cálculo mais preciso e dados detalhados da quilometragem de todos os percursos realizados pela sua frota. Dessa forma, a empresa poderá economizar eliminando gastos desnecessários com combustível. 

6. Redução de custos

Uma vez que a empresa utiliza de forma efetiva a roteirização, tem-se como consequência uma redução nos custos operacionais   e isso possibilita um melhor aproveitamento do seu orçamento.

7. Redução de poluentes 

Veículos ao circularem todos os dias, emitem por meio dos escapamentos, diversos gases nocivos aos seres humanos. Com a roteirização, é possível ter um melhor aproveitamento da frota, reduzindo a quantidade de veículos nas ruas e por consequência, o impacto de poluentes no meio ambiente.

8. Agilidade na gestão

Essa ferramenta colabora para que as tomadas de decisões do gestor sejam mais assertivas, apresentando alternativas para as tarefas e os melhores caminhos para se chegar ao destino. O gestor acompanha o desempenho da sua equipe de modo mais prático em tempo real.

9. A tecnologia e o uso de algoritmos matemáticos

Cada vez mais as empresas contam com a tecnologia de softwares para gestão com a finalidade de economizar tempo e reduzir erros. Já com o sistema de roteirização, são utilizados cálculos que levam em conta diversas variáveis, auxiliando o planejamento, controle das operações e otimização dos custos até a conclusão da entrega.

10. Satisfação do cliente

Uma vez que sua empresa investe em sistemas inteligentes para otimização de suas entregas, o nível de serviço aumenta e as operações logísticas se tornam mais eficientes. E quando a entrega é realizada dentro do período estipulado, no endereço correto e a mercadoria em perfeito estado, a satisfação do cliente é garantida!

Sendo assim, qualquer empresa pode se beneficiar de um sistema de roteirização logística e gestão de entregas. 

E se você gostou das dicas acima, entre em contato conosco para conhecer mais sobre nosso sistema de roteirização.

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para continuar recebendo outros artigos como este.

Assinatura Cesar

CTA Cálculo ROI

logistica

Você já conheçe ou pratica logística verde? Baixe nosso ebook e saiba tudo sobre o tema.

BAIXAR

Se inscreva em nosso boletim informativo

Enviaremos somente conteúdos realmente relevantes.