Entrega fracionada tem solução com adoção de roteirizadores

entrega-fracionada-tem-solucao-com-adocao-de-roteirizadores

Contar com o apoio de um roteirizador é fundamental para realizar entregas fracionadas com agilidade e qualidade.

A roteirização é uma grande tendência do setor de logística e transportes. Afinal, estamos lidando com um mercado altamente competitivo e com clientes extremamente exigentes. Portanto, aumentar a eficiência na área é vital para crescer e ganhar competitividade.

Neste cenário, a roteirização ganha cada vez mais importância para otimizar a logística. E, assim, planejar estratégias mais eficazes e aumentar a produtividade. Em casos de cargas fracionadas, contar com o apoio de roteirizadores é ainda mais importante.
Siga com a leitura deste artigo e entenda melhor como os roteirizadores podem ajudar a >cumprir com a programação e aumentar a eficiência de entregas fracionadas!

Entenda como a roteirização funciona

Antes de tudo, é importante entender qual o papel da roteirização em um processo logístico.
A ferramenta colabora para definir os itinerários mais adequados e, com isso, é um importante elemento do processo de otimização logístico.
O roteirizador é fundamental para fazer um estudo dos melhores caminhos, considerando, inclusive, os eventuais desafios que possam surgir, como áreas de restrição de circulação, vias que não comportam o tamanho do veículos, além mapeamento de pontos de apoio ao motorista. 

Roteirização para carga fracionada

As entregas fracionadas precisam contar com ainda mais recursos no momento de planejar e definir os roteiros. .
Além disso, elas também representam uma tendência na logística, uma vez que as empresas trabalham cada vez com menos estoque e utilizam seus pontos de vendas como Hub de distribuição aos seus clientes. 
Vale dizer que as entregas fracionadas precisam lidar com as particularidades de cada destino, como as limitações do tráfego de veículos ou horários de entrega. E esses pontos precisam ser considerados no momento de traçar as rotas para que não impactem negativamente nas entregas.
Dessa forma, um bom plano de roteirização não prevê apenas os melhores caminhos. Como também identifica problemas no trajeto e traz soluções para minimizar atrasos.

Benefícios de contar com um roteirizador

O grande objetivo da logística é assegurar que as mercadorias cheguem nas condições previstas e rapidamente aos destinos. E a tecnologia é uma aliada fundamental para que isso aconteça.
Portanto, as transportadoras que usam roteirizadores estão a frente do mercado, tanto em termos de tecnologia, quanto em prestação de serviços.

Para conhecer melhor os benefícios do roteirizador para entregas fracionadas, acesse o nosso site e entre em contato!

Assinatura Cesar

CTA Cálculo ROI

logistica

Você já conheçe ou pratica logística verde? Baixe nosso ebook e saiba tudo sobre o tema.

BAIXAR

Se inscreva em nosso boletim informativo

Enviaremos somente conteúdos realmente relevantes.