Implantação de sistema de roteirização é problemático?

Implantação de sistemas de roteirização

A principal maneira de aprimorar a logística de uma empresa de entregas e ainda alcançar a redução de custo logísticos, certamente é a utilização do roteirizador de cargas. Mas assim como em qualquer mudança, a implantação desse tipo de sistema demanda que a empresa faça algumas adaptações para que possa melhor adequar a sua utilização.

Para que essa transição ocorra de maneira facilitada, é fundamental que o cliente busque por uma empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de roteirização de cargas. A Pathfind, por exemplo, possui um time especializado trabalhando em conjunto com o cliente para que todo o processo ocorra de forma simples e dinâmica.

É preciso comprar novos equipamentos

BOATO! Nenhum investimento com compra de computadores avançados, com estações gráficas mais definidas, e de elevado preço, precisa ser feito. Os sistemas de roteirização das melhores empresas do segmento, em especial o da Pathfind, funciona em qualquer computador que conte com um navegador normal, sem que haja a necessidade do uso de links de grandes dados.
A plataforma é feita para facilitar o dia a dia das empresas, entregando soluções que aumentem a produtividade, com a utilização do mínimo possível de recursos. Tudo isso utilizando um sistema superinteligente para traçar as rotas. Portanto, a tecnologia está dentro do próprio roteirizador adquirido, e não nos equipamentos utilizados na sua implantação.

A implantação do sistema é segura

VERDADE!Um dos aspectos mais interessantes da implantação do sistema de roteirização de cargas é que ele é totalmente seguro e protege as informações nele contidas. Isso faz com que tanto a empresa como seus clientes que informam diversos dados de sua vida pessoal possam ficar tranquilos em relação à segurança.
O sistema oferecido pela empresa Pathfind pode ser instalado na modalidade “SaaS” em cloud computing. Esse aspecto pode parecer complexo, mas quer dizer simplesmente que os arquivos do sistema e dos clientes ficam seguros em uma nuvem de dados, e a empresa pode resgatá-los a qualquer momento. 

Leia também: Como as aplicações em “Saas” auxiliam as empresas de transporte e distribuição a protegerem seus dados.

A implantação possui custos elevados

BOATO! Ao contrário do que muitos pensam, a implantação dos roteirizadores de cargas tem como uma de suas finalidades principais a economia que proporciona para a empresa.
Por esse motivo desconfie de empresas que pedem altas cifras no processos de implantação. O foco deve ser em reduzir os custos de distribuição do cliente em uma mensalidade que será paga com a própria redução que a solução trará. 

O produto tem assistência completa

VERDADE! É importante que tanto durante a implantação do roteirizador, quanto nos momentos que seguem a sua utilização, a empresa escolhida ofereça suportes regionalizados para melhor atender as necessidades de seus clientes.
Caso seja necessário algum tipo de auxílio, ou até mesmo pedido de sugestão por parte do cliente, a empresa presta esse atendimento de maneira personalizada, com profissionais de alto nível e competência.

Para saber mais sobre como funciona o suporte oferecido para o sistema de roteirizadores da Pathfind, clique aqui.

Agora que todos os boatos e verdades foram analisados, a conclusão mais importante que pode ser extraída é que há sim uma necessidade de adaptação por parte da empresa que implanta as plataformas de roteirização de cargas. 
A grande sacada está em não deixar que isso se torne problemático e atrapalhe o trabalho. Para isso, a empresa pode contar com o roteirizador da Pathfind, que possui todos os benefícios dos melhores produtos da categoria e uma implantação bastante simplificada.

Quer descobrir mais sobre o melhor roteirizador do mercado, clique aqui e veja todas as suas vantagens!

Assinatura Cesar

CTA Cálculo ROI

logistica

Você já conheçe ou pratica logística verde? Baixe nosso ebook e saiba tudo sobre o tema.

BAIXAR

Se inscreva em nosso boletim informativo

Enviaremos somente conteúdos realmente relevantes.