Logística Verde - Ela ajuda a diminuir seus custos

logistica_verde_ela_ajuda_a_diminuir_seus_custos

Logística verde é a atividade que tem por finalidade e característica ampliar o desenvolvimento sustentável de uma cidade, estado ou país.

De que forma? Cuidando de todo o processo de saída, transporte, armazenamento e recolhimento de produtos ao final de sua vida útil e cuidando para que não haja emissão de poluentes e nem agressões ao meio ambiente.

A primeira e grande preocupação dos administradores e tomadores de decisão são os custos associados a essas iniciativas. É na avaliação do trade-off entre o verde e o financeiro que está o ponto crucial dessa forma de se fazer logística.

Inegavelmente, um dos propósitos primais da logística é reduzir custos (especialmente de transporte). Entretanto, as estratégias de redução de custos são usualmente antagônicas à consideração da variável ambiental na gestão empresarial.

É preciso analisar! A preocupação com o meio ambiente, além de ajudar a sociedade, tende a atrair mais consumidores.

Para o vice-presidente do Conselho Americano de Negócios Sustentáveis, Richard Eidlin, com o crescimento da preocupação com a natureza, as marcas passam a investir em processos e ações sustentáveis, e tendem a ganhar credibilidade com o público.

Você quer saber 5 maneiras bem práticas de usar a Logística Verde?

Baixe GRATUITAMENTE o nosso Guia de Boas Práticas em Logística Verde.

logistica

Você já conheçe ou pratica logística verde? Baixe nosso ebook e saiba tudo sobre o tema.

BAIXAR

Se inscreva em nosso boletim informativo

Enviaremos somente conteúdos realmente relevantes.