Roteirização: Agregue tecnologia ao processo logístico da sua empresa

roteirização-agregue-tecnologia-ao-processo-logístico-da-sua-empresa

A tecnologia assumiu  grande importância em nossas vidas e isso ninguém pode negar! Ela nos proporciona ferramentas cada vez mais modernas, nos fornece praticidade, comodidade, entretenimento e diversão. 
Hoje, se tornou uma necessidade para qualquer setor da atividade humana, devido a tantas transformações que estamos vivenciando.

Diante desta realidade, a logística de uma empresa requer muito planejamento e controle para que suas diferentes etapas e processos sejam executados da melhor maneira possível. 
E para entender melhor a importância de agregar a tecnologia nessa área, vamos listar alguns pontos que ajudarão não só avaliar as necessidades e recursos do negócio, mas também mostrar como ela é parte essencial dos processos logísticos dentro de uma empresa. Confira!

 

Padronizar o processo logístico

Do ponto de vista gerencial é possível acompanhar com maior precisão, todas as etapas de uma operação, desde o momento em que o pedido é feito, até a hora em que ele é entregue para o cliente. Isso dá ao gestor uma visão bem pontual, realista e atualizada de tudo o que está acontecendo, sendo possível acessar dados e informações em tempo real e de maneira simples.
Além disso,  consegue-se ter maior controle nas operações logísticas e muitas atividades são executadas de maneira automática, minimizando os erros.

Benefícios:

Permite a gestão de entregas, obter ganhos de produtividade, otimizar  os processos, tomar decisões mais assertivas, elaborar novas estratégias e economia financeira, além de criar uma vantagem competitiva para o negócio.

 

Roteirizador

Essa ferramenta permite planejar as rotas e garantir percursos mais eficientes para as entregas. Utilizando o roteirizador, o gestor consegue reduzir os custos e o tempo de entrega da mercadoria. Permite otimizar a distribuição, usando variáveis como endereço de entrega, gasto com o combustível, tempo,  restrições no trânsito, cobranças de pedágio, entre outros fatores.

Benefícios: 

Garante uma operação mais controlável, segura e rentável, reduzindo erros e atrasos nas entregas. O resultado do uso dessa ferramenta é uma logística mais estratégica e dinâmica. Permite um bom resultado em termos de ocupação dos caminhões e cumprimento dos prazos de entrega, sendo assim, a rapidez torna-se um diferencial competitivo muito bem visto pelos consumidores.

 

Rastreamento dos pedidos e monitoramento de entregas

Você que já realizou compras pela internet, em algum momento já rastreou seu pedido para saber exatamente onde o produto estava e quando ele seria entregue. 
O rastreamento de cargas possibilita a execução dos trajetos conforme o planejado. O produto é rastreado desde o momento em que sai do estoque até a casa do cliente. A ferramenta oferece vantagens em termos de tempo, recursos e produtividade, pois os métodos de trabalho e a tomada de decisão que são realizados diariamente se tornam mais simples.

Benefícios: 

O planejamento das rotas utilizando o roteirizador em conjunto com o rastreamento de cargas, proporciona uma melhoria nos processos e uma melhor distribuição das remessas. 
Lembre-se que uma empresa que investe em tecnologia, mantendo seus  processos definidos e organizados pode ser muito mais competitiva no mercado.

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para continuar recebendo outros artigos como este.

Assinatura Cesar

CTA Cálculo ROI

logistica

Você já conheçe ou pratica logística verde? Baixe nosso ebook e saiba tudo sobre o tema.

BAIXAR

Se inscreva em nosso boletim informativo

Enviaremos somente conteúdos realmente relevantes.