Vantagens de se trabalhar com mapas editáveis na roteirização

quais-as-vantagens-de-se-trabalhar-com-mapas-editaveis-na-roteirizacao-1

Já diria o ditado: escolher o caminho mais curto nem sempre é a solução. Quando falamos sobre o traçado de rotas de empresas responsáveis pela logística e pelo transporte de cargas, selecionar apenas o trajeto com menos quilômetros pode não significar muita coisa. 
Assim como as empresas de e-commerce, as empresas de logística precisam - sim! - de um planejamento de rotas que sejam mais curtas e melhores, otimizadas. Ou seja, mais rápidas, mais seguras e com menor custo efetivo para a realização.

A roteirização é um método de sistematização de entrega e retirada de qualquer tipo de mercadoria e pode ser aplicada para o melhor funcionamento de empresas de logística de qualquer porte. 
Com o software para roteirização adequado, estas empresas realizam simulações dos melhores trajetos e podem selecionar a melhor sequência de paradas, levando em conta fatores fixos e variáveis. Vale destacar que um roteirizador avançado, como o desenvolvido pela Pathfind, possuirá também um mapa editável.

 

Mas, afinal: o que é um mapa editável?

Um mapa editável é, como o próprio nome já diz, um mapa virtual que pode ser modificado conforme quem está em campo (motoristas e equipe de logística) constata alterações em rotas e a existência de trechos cegos ou de caminhos remotos, por exemplo, em áreas rurais. 
As alterações no mapa acontecem conforme o caminho (de ida e volta) feito pelo caminhão e se adequam, portanto, às necessidades específicas de cada empresa de logística e de cada entrega/retirada, garantindo redução de gastos.
O mapa editável da Pathfind tem sua própria base de usuários, que auxiliam nas edições com sugestões e também com a indicação de rotas e alterações. Esta base de usuários é de extrema importância no compartilhamento de informações e no avanço de um mapa editável.

E quais as vantagens do uso do mapa editável desenvolvido pela Pathfind?

Trabalhar com um mapa editável na roteirização de entregas possibilita ainda melhor monitoramento de carga em tempo real e, em consequência, garante rastreamento eficaz (desde o recebimento do pedido até o momento da entrega final). 
Além disso, permite a comparação de dados e o aumento de clareza na busca de novas soluções para a redução de custos e para o crescimento da empresa. O uso de um mapa editável na roteirização de entregas também garante:

  • Apresentação de informações em tempo real (ao motorista e à equipe de logística);

  • Alteração de rotas em tempo real;

  • Ampla cobertura de trajetos em cidades e estados (inclusive em zonas rurais);

  • Maior segurança nos trajetos;

  • Pesquisa de rotas mais rápida e facilitada;

  • Possibilidade de personalização dos mapas com informações adequadas às necessidades de cada empresa de logística.

Especialista em soluções de tecnologia e logística, a Pathfind utilizou o conhecimento de cada um de seus técnicos e profissionais para desenvolver um mapa editável e exclusivo, utilizando tecnologia de ponta totalmente nacional e aplicando, ao mapa, detalhes específicos do território e das leis de transporte e de trabalho brasileiras.

Assinatura Cesar

CTA Aprenda a desenvolver equipes

logistica

Você já conheçe ou pratica logística verde? Baixe nosso ebook e saiba tudo sobre o tema.

BAIXAR

Se inscreva em nosso boletim informativo

Enviaremos somente conteúdos realmente relevantes.